Grupo Motard Os Condenses
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grupo Motard Os Condenses

Grupo Motard da Quinta do Conde - Conselho de Sesimbra
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» recomeço por todos os motards
Dia Mundial da Criança EmptyQui Jan 20, 2011 2:24 pm por jpegacho

» Apresentação RFM
Dia Mundial da Criança EmptyQui Set 17, 2009 4:04 am por RFM

» ola a todos os condenses
Dia Mundial da Criança EmptyDom Mar 22, 2009 10:59 pm por santos

» esperança por ti ......
Dia Mundial da Criança EmptySáb Mar 14, 2009 10:30 pm por santos

» tistezas .......,
Dia Mundial da Criança EmptySeg Mar 02, 2009 5:48 pm por zmenor

» amigos condences
Dia Mundial da Criança EmptySex Fev 27, 2009 9:52 pm por santos

» O que é um Motard...?
Dia Mundial da Criança EmptySeg Fev 09, 2009 6:02 pm por Admin

» amigos condences
Dia Mundial da Criança EmptyQui Fev 05, 2009 8:50 am por santos

» meus amigos
Dia Mundial da Criança EmptyDom Fev 01, 2009 3:02 pm por zmenor

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
CalendárioCalendário

 

 Dia Mundial da Criança

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 55
Data de inscrição : 16/07/2008
Idade : 52
Localização : Quinta do Conde

Dia Mundial da Criança Empty
MensagemAssunto: Dia Mundial da Criança   Dia Mundial da Criança EmptyDom Jul 27, 2008 11:41 am

Bom dia,
Por falar na vertente social do grupo, fomos convidados pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Quinta do Conde, para participar nas comemuração do dia muldial da criança no passado dia 1 de Junho. Então o que foi feito: O meu filho Ruben leu um texto sobre a segurança dos motociclos e depois demos umas voltas com algumas crianças. Muito giro!

O texto

Segurança nos Motociclos

Muitos de vocês, em algum momento já ouviram dizer que andar de mota é perigoso. Pois eu digo: andar de mota é tão perigoso como andar de carro. Temos é que ter mais cuidado que andar de carro. Eu também achava que andar de mota era muito perigoso, e agora depois de um ano e meio de carta de condução de mota do meu pai, digo que não.
Existem aspectos que temos de ter em conta quando andamos de mota. E esses aspectos são fundamentais para a nossa segurança.

1.Ter sempre as nossas viaturas em perfeito estado de conservação.

Ao contrario dos carros, se o motor falhar, se os travões não funcionarem em condições, se algumas das luzes não acenderem, nos carros se calhar não é grave, mas nas motas pode ser fatal. Ter a mota em perfeitas condições é fundamental para uma perfeita utilização da mota.

2.Ter sempre presente a importância de ver e ser visto.

Este é um aspecto muito importante na segurança dos motociclos. Podemos ver, mas temos de ter a consciência que os outro utilizadores da via pública nos veem. Os motociclos são menos visíveis que os carros, por isso também, mais vulneráveis. Numa ultrapassagem, numa mudança de direcção, temos sempre contar que não nos veem. Assim é uma forma de evitar uma colisão. Para nós um cruzamento é sempre perigoso, mesmo sendo nós que tenhamos a prioridade.

3.A utilização sempre de vestuário de protecção

O vestuário de protecção é muito importante. Embora o seu uso não seja obrigatório, é muito importante na protecção em caso de queda. O capacete é o único utensilio que é de uso obrigatório. Mas existem outro tipo de equipamentos que são importantes para a segurança dos motociclistas. Estes são: o blusão com protecções nos cotovelos e ombros e zona lombar, as luvas, tanto de inverno como de verão, as botas de cano alto, de preferência sem atacadores, as calças, e um bom fato impermeável, para o caso de situações climatéricas desfavoráveis. Este tipo de vestuário é muito importante, tanto para a segurança dos motociclistas como para o conforto. Se chover é chato para andar de mota, mas também para andar de carro. A visibilidade é mais reduzida, a aderência ao piso é menor, etc. Por isso, se usarmos um bom fato impermeável é muito importante para o nosso conforto. Apanhamos chuva, mas não nos molhamos.

4.Por ultimo, o respeito

Devemos optar sempre, mas sempre, por uma condução defensiva. Devemos ter respeito por nós, devemos ter respeito pelos outros utilizadores da via pública, e devemos, por ultimo, muito respeito pela máquina que utilizamos. Uma mota é uma máquina veloz e ágil, e por isso, se não a manobrámos de forma correcta e consciente, podemos ter graves consequências para a nossa integridade física.

Assim eu digo: A SEGURANÇA PARA QUEM ANDA DE MOTA, DEPENDE DA CONSCIÊNCIA DE QUEM A CONDUZ.

As fotografias

http://pedrosaagum.spaces.live.com/photos/cns!48EC1AAC4A210C55!194/
Ir para o topo Ir para baixo
http://gmoscondenses.agilityhoster.com
 
Dia Mundial da Criança
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Grupo Motard Os Condenses :: Geral :: Geral-
Ir para: